cinema

Top 5 – Filmes inesquecíveis da Sessão da Tarde

Eles fizeram a cabeça de muitas crianças e adolescentes dos anos 80 e 90, no período da tarde. A Sessão da Tarde era a preferência nessa época, mas não possui mais aquela magia de antes, pois os filmes bons não passam mais e geralmente ficam a cargo de passar no Intercine, o que eu acho um absurdo. E para a sessão nostalgia, listei alguns filmes que me fizeram rir e chorar na minha infância, e se você achar que algum ficou de fora, mande a sua lista de sugestões.

1) Conta Comigo – Filme emocionante sobre a amizade na infância que raramente passa na Sessão da Tarde, mas na década de 90 era figurinha carimbada, sem contar que possui a participação do falecido ator River Phoenix.

Conta Comigo
Conta Comigo

2) Edward Mãos de Tesoura – Vendedora dos produtos Avon encontra rapaz que, no lugar das mãos, possui tesouras e o leva para casa. Marca o início de papéis marcantes para Jhonny Depp e a versão lourinha de Winona Ryder.

Edward Mãos de Tesoura
Edward Mãos de Tesoura

3) Os Goonies – Grupo de garotos parte em busca de um tesouro e no caminho arranjam muitas confusões. Na época dava medo daquele cara com o rosto deformado, ams era um filme de aventura pra ninguém botar defeito.  Até Seth Cohen já citou ele em O.C. Cala a boca Bocão!

Os Goonies
Os Goonies

4) Quero Ser Grande – Garoto faz um pedido para um boneco em parque de diversões e no dia seguinte acorda adulto. Comédia que rendeu uma indicação para Tom Hanks ao Oscar de melhor ator.

Quero Ser Grande
Quero Ser Grande

5) As Aventuras de Chatran – O filme conta as aventuras de um gatinho amarelo e seu amigo cachorro Puski pelo mundo afora. Pequena jóia do naturalismo cinematográfico que emocionou a mim – e também a minha irmã. As imagens são lindas, contando com a delicadeza dessa produção japonesa.

As Aventuras de Chatran
As Aventuras de Chatran

4 comentários em “Top 5 – Filmes inesquecíveis da Sessão da Tarde”

  1. Queria sugeri um filme. Ele é atual e seria maravilhoso… Chama-se The Duff, quase que uma continuação de meninas malvadas… Rsrsrs. Seria bom assisti-lo.

Deixe um comentário