The Bang Bang Club

Estive navegando por alguns sites sobre filmes, à procura de novidades e achei essa matéria interessante em um site angolano e outro em um site português. Trata-se de um filme com produção canadense e africana a respeito de um grupo de 4  fotógrafos que resolveram retratar, através de fotos, os horrores do último período do apartheid na África do Sul. O filme se chama The Bang Bang Club e é baseado em um livro de mesmo nome.

Eles tinham esse nome, que foi dado pela imprensa internacional da Áfria do Sul, por se arriscarem para tirar as imagens mais violentas da guerra e por serem destemidos.

Um dos personagens é Kevin Carter, inclusive ganhador de um prêmio Pulitzer. Ele ficou famoso por tirar essa foto:

Foto tirada por Kevin Carter

Foto tirada por Kevin Carter

 A foto mostra uma menina morrendo pela fome e um abutre. Vi essa imagem pela primeira vez quando era criança e achava assustadoramente triste. Foi tirada durante a guerra do Sudão. O New York Times adquiriu a imagem, que rendeu o Prêmio Pulitzer ao fotógrafo, em 1994.

No filme ele é interpretado pelo ator Taylor Kitsch (Wolverine), que teve que emagrecer 13 quilos para encarnar o personagem. Durante as filmagens, ele tinha pesadelos, segundo fontes. A imagem abaixo mostra ele tirando  a foto da menina e do abutre, e chorando depois de tirar a foto.

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Kevin Carter se suicidou no mesmo ano. Deve ser por causa das perturbadas experiências. O filme conta ainda com Ryan Philipe e foi muito bem recebido no festival de Cannes. Está previsto para 2010.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: